quinta-feira, 15 de setembro de 2016

FESTAS DIVERTIDAS, CRIATIVAS E INESQUECÍVEIS

De uma proposta, um desejo de celebrar, surgem ideias, que se comunicam e buscam nas referências dos temas, os estilos, as cores, as formas, os símbolos e os signos e assim, se materializam em grandes festas, viagens lúdicas, megas celebrações cheias de referências e grandes ousadias. 
Criar uma festa temática exige-se muita pesquisa e observação e este é o grande barato, aprendemos que quanto mais estudamos e pesquisamos mais queremos saber. Traduzir um tema, um conceito inicial em festa é contar uma história, buscar o lúdico e a fantasia, é um convite a nos permitir.

FESTA IEMANJÁ NA BARRACA DE PRAIA CORUJÃO


A barraca de praia Corujão no Arraial D'ajuda a Festa de Iemanjá já é tradicional. Como a festa é na praia e a tarde, com a presença de um grande número de pessoas, o espaço tinha que estar livre para a circulação, a dança, a comemoração, optou-se então, por pendurar elementos, entre estes foi encontrado no depósito várias garrafas de bebidas na cor azul, perfeitas para a festa, uma vez que se decidiu que a festa seria em tons de azuis e alguns toques de branco e prata, assim uma simples fita de cetim com uma laço foi um suporte perfeito para crisântemos que seriam ofertados para a deusa do mar, também foram pendurados aros de plástico revestidos com tiras tecidos leves (voial) que caiam e bailavam a gosto dos ventos e complementavam o efeito do movimento das ondas e as formas orgânicas dos seres místicos que habitam o fundo mar. 
Uma charmosíssima tenda com enormes cortinas de tecidos bem leves brancas foi feita na praia para abrigar um altar com uma grande imagem da rainha do mar, objetos que remetia aos mistérios do mar e um pequeno barco de madeira pintado de azul e branco, bandeirolas e muitas flores, os participantes eram convidados a depositavam suas oferendas e claro, como a festa começaria a tarde e seguiria noite a dentro, pedia-se muita luz, assim inúmeras velas e tochas foram estrategicamente colocadas e uma gigante fogueira completou o clima de festa.
Com uma roda de capoeira e um lindo ritual de danças, cantorias e benzedeiras realizados por baianas e pais de santo, a festa chegou ao seu ápice com a levada do pequeno barcos com suas ofendas ao mar, todos cantavam e se emocionaram, atirando flores e desejos de coisas boas e melhores tempose festejaram até o raiar de um novo dia com muita paz e axé. 


FESTA DOS MOTOCICLISTAS NO MOROCHA CLUB


A casa noturna Morocha Club no Arraial D'Ajuda é tradicional em realizar festas temáticas, transformando-se de acordo com o tema proposto. Um tradicional grupo de motociclista resolveu fazer na casa sua festa, o tema não poderia ser outro, teria que estar ligado a estrada, a velocidade, ao universo do mundo dos motociclistas. Pesquisando e conversando com os organizadores da festa, chegamos a conclusão que todos os amantes de motos tinham em comum o gosto pela velocidade, por frequentar oficinas mecânicas e a grande paixão pela estrada, um clima total de Easy Rider, o clássico road movie americano de 1969. 
Inspirado nas preferidas jaquetas de couro preta dos motociclista, pegou-se plástico preto o qual foi colado fundos de latas de cerveja, que deram uma aparência bem bacana de taxas, com este material,  foi revestido as colunas, as portas e as paredes do local. 
Como o movimento da casa é sempre intenso, tínhamos poucos espaços para colocação de elementos referenciais e como queríamos transformar a casa em uma grande oficina, posteres de mulheres nuas, sujos com tinta preta (simulando graxa) foram pendurados nas paredes, no teto penduramos pneus de motos, pintados, rodas, partes de motos, muitos discos de vinil uma referência, a trilha sonora desta tribo, o velho e bom rock and roll.
Na frente da casa convidamos os motociclistas a deixarem suas motos expostas, gerando muita curiosidade dos passantes com as grandes e poderosas homenageadas da noite.
E assim com muita criatividade, ruídos de motores e muito rock and roll, os amigos se encontram  para falar de sua paixão por estas belas, sedutoras e fantásticas máquinas, tomar umas cervejas e combinar qual seria a próxima aventura sobre duas rodas regados a pura adrenalina.


FESTA MEXICANA NO TEXMEX

 A casa de show e restaurante TEXMEX no Arraial D'Ajuda, fazia aniversário e a proposta era comemorar com uma festa que celebrasse o estilo da casa. Uma grande comemoração mexicana seria o tema. Com o tema proposto foi feita uma pesquisa na arte mexicana, suas festas típicas com seus adereços, seus aromas seus sabores. 
Buscou-se inspiração nas cores e formas de Frida Kahlo, um ícone da arte mexicana.
E assim, abusando das cores fortes e contrastantes, dos tecidos, das formas orgânicas, figuras da flora e da fauna do México, incorporando é claro, elementos do nosso tradicional "parabéns a você", foi realizado uma festa única cheia de cor, referências pictóricas, mariachis e muitas margaritas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário